Já tinha este filme na minha "lista de filmes a visionar" há imenso tempo, agora que o vi, tenho que afirmar afincadamente, que esperei demasiado tempo. Este foi um filme que me deixou “colada” ao ecrã e ansiosa por saber como iria terminar.
Water for Elephantsé um filme americano de 2011, baseado no livro de Sara Gruen, dirigido por Francis Lawrence. Actores como Robert Pattinson (Jacob Jankowski), Reese Witherspoon (Marlena), Christoph Waltz (August) e Hal Holbrook (desempenha o papel de Jacob Jankowski idoso), assumem os papéis principais. Outros participantes são Mark Povinelli (Kinko/Walter), Jim Norton (Camel), James Frain (cuidador de Rosie), Ken Foree (Earl) e Paul Schneider (Charlie O'Brien).
Sinopse
Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer os seus momentos de juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, altura essa que devido a acontecimentos familiares, se vê forçado a sair da sua terra e encontrar abrigo num comboio que para espanto, não era um comboio qualquer, era um comboio do circo dos Irmãos Benzini – O Maior Espectáculo da Terra.
Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e ex-estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens para os com seus companheiros e também para com os animais. Mas apesar de tudo, foi lá que encontrou a mulher dos seus sonhos. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantadora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo, August (Christoph Waltz), que era um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo, sendo capaz de cometer as maiores atrocidades.
Recomendo
Vivamente este filme, não se trata apenas de uma história de amor. Este é um filme que mostra o lado da vida circense, as suas lutas e dificuldades, mas também as suas alegrias e o amor pela arte. Este filme, mostra, ainda, que de um momento para o outro os nossos planos podem ter que ser alterados, devido a acontecimentos incontroláveis, mas que não devemos cruzar os braços, não devemos ter receio de arriscar e experimentar sensações novas. Acima de tudo, este é um filme que nos leva a pensar que talvez nada acontece por acaso.
By KekoaTan